sábado, 5 de novembro de 2011

Quanto tempo o tempo tem?

Está nos cinemas um filme com o Justin Timberlake, que tem uma trama no mínimo interessante: O tempo torna-se a moeda corrente!
Quantas vezes nesta semana, você ouviu ou falou a frase “Estou sem tempo!”?
Isso é um problema, porque pra cuidar, é preciso tempo. Pra ouvir, pra pensar, pra escolher, pra digerir, pra cultivar uma amizade, pra ter comunhão com Deus, pra perdoar... pra tudo isso é preciso TEMPO.
Às vezes, o argumento de não ter tempo é bastante convincente, mas seja sincero, pra um telefonema, pra um abraço, pra uma massagem nos pés do esposo, rs, bastam somente alguns minutinhos.
Meu sábio pai dizia que “tempo é uma questão de preferência” e agora, nesta alturinha da vida, acredito que ele tinha mesmo razão.
Então, convido a fazer uma reflexão conjunta sobre o quê tem ocupado o nosso tempo? São realmente as coisas que mais importam?
Além de escasso, o tempo passa muito de pressa e não aproveitá-lo de maneira extraordinária pode causar em nós um peso de arrependimento irreversível.
Logo, me dispus a tirar um tempinho nesta semana pra colocar em dia as minhas prioridades e viver meu tempo de forma mais feliz.
Meu filho está com um peso ótimo. Mesmo com a explosão motora, sua linha média de ganho de peso não diminuiu. Mas, ele leva cerca de 40 minutos pra se alimentar. Um dia destes, minha mãe estava acompanhando nosso almoço e disse pra mim que eu tinha mesmo muita paciência. Eu respondi que na verdade eu sou abençoada, por que tenho tempo. Acho que a situação seria diferente, se eu tivesse que sair de casa às pressas para trabalhar.
Tempo é dinheiro, já dizem por aí. Mas na verdade tempo é vida e qualidade de vida!
Encerro o post introspectivo de hoje (sim, introspecção é tão salutar quanto o bom humor), com um poeminha de Vinícius, lá do tempo da Arca de Noé:
O relógio

Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac . . .
 
Bjs para todos!!! E mais tempo para o que realmente importa! J
Obs: sou oficialmente Tia Avó! A Pérola nasceu ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário