segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sim, sou mãe!


Oi gentes!!!!! Três meses sem escrever... sei que a maioria não sentiu falta. Mas eu senti, minha verborreia mensal me faz muito bem, rs.
Nestes  meses aconteceram tantas coisas, que vou ter assunto até o fim do ano, rs.
“But”, domingo foi dia das mães e é obvio que eu não iria perder a oportunidade e deixar de escrever sobre o ser mãe em si. Andei pensando naquilo que me qualifica como mãe, não o que me dá qualidade em ser mãe, rs, mas no que me dá certeza de que sou...
Eis meus pensamentos...
Deixei de ser prioridade: sou mãe;
Minha capacidade de compaixão de multiplica exponencialmente, principalmente em relação ao filho. A vacina dói mais em mim do que nele: sou mãe;
Compreendo com profundidade o sentido de dar a vida por alguém: sou mãe;
Culpa, culpa, culpa: sou mãe;
Como disse minha amiga Vivi, fale mal da minha casa, de mim, do meu marido... mas não fale mal do meu filhos, rs: sou mãe;
Me vejo angustiada com o futuro, mesmo que o futuro seja algo simples como a próxima refeição, rs: sou mãe;
Acordo cedo, durmo tarde, faço plantões durante a noite. Feriado, finais de semana e férias são palavras que não tem significado pra mim: sou mãe;
A capacidade de me deslumbrar está mais presente e brota das coisas corriqueiras. Um abraço gostoso, um olhar de carinho, o xixi no penico, aquela vozinha chamando “maaaaãeeeee”, que delícia...: sou mãe;
Olho pro meu filho e penso: “Senhor, eu era beeeeem assim!”. Dá um misto de orgulho e pânico: sou mãe;
Participo das reuniões de pais, discuto os sabores e variedades de um cardápio nutritivo. Qual a melhor marca de copo, tênis, o livro infantil do ano: sou mãe;
Não leio mais Elle. Só Crescer, Pais & Filhos: sou mãe;
Recebo a lembrancinha da escola e parece que ganhei uma viagem pro Caribe (sim, tem que ser um lugar quentinho...): sou mãe;
Estou preocupada com a situação do aterro sanitário municipal, com o aquecimento global, com a instalação da Federal em Joinville: sou mãe;
5 minutos me causam uma saudade imensa: sou mãe;
Minha vida ficou infinitamente melhor...
Eu quero ser, cada dia, infinitamente melhor...
Pois é... SOU MÃE!
Para todas as mães, pais, vós, irmãs, tias, babás, dindas e seres do planeta capazes de amar com este amor, deixo meu beijinho, meu feliz dia das mães!
Bjks e até Junho!

4 comentários:

  1. Sou mãe..sou exatamente assim....coloco ainda sou apaixonada e me derreto pela boca de coração da Ana Luiza....e pelo sorriso rasgado de felicidade da Helena ao me ver chegando do trabalho ...sou mãe


    P.S. estava sentindo falta da verborreia rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Vc tinha duvidas que era mãe? Então mais uma evidência que vc é mãe...duvidas, culpas, saudades, grandes prazeres com as pequenas coisas, só nós mães conseguimos ser, ter e sentir tudo isso.
    Beijos Re

    ResponderExcluir
  3. Lindo Re! O Davi ainda está na minha barriga e eu já me sinto 100% mãe. Maravilhoso! beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a sua verborreia. rsrsrs
    Recebi o boletim do Vitor e me acalmei um pouco (ele ficou na média)... sou mãe de corpo, alma, espírito, de todo o meu ser.
    Te adoro Re.

    ResponderExcluir