domingo, 24 de julho de 2011

O parto

Parto é difícil? Sempre lembro do seguinte adágio popular: "Rapadura é doce, mas não é mole!"
Chegou o grande dia, não foi fácil convencer o médico a fazer cesárea, claro, parto normal é bem mais barato, rs!!!! Chego no hospital na hora marcada e o médico mudou o horário, só esqueceu de me avisar, detalhe.
Mas tuuuuudo deu certo, principalmente depois que o meu marido passou a mão no telefone e disse que não ia me agüentar três horas além do previsto andando de um lado para outro prestes a explodir, estilo a Dona Redonda daquela novela antiga, sabe? Bem gente, eu engordei 20 kilos!!!!
Resolvido o problema dos horários, fomos nós para o pré cirúrgico, animadíssimos, com a câmera na mão... viver o grande momento: o da anestesia, ahahaha. Quando eu perguntei à enfermeira se podia apertar a mão dela caso doesse (que dúvida...), ela respondeu: “Claro, tem gente que me morde!”
Passadas as emoções iniciais, vem ao mundo o presente mais precioso que eu podia ter ganho, fazendo valer cada grama a mais, fazendo valer cada susto, cada dor na coluna, cada ida ao Pronto Atendimento. Tem sensação melhor do que sentir a pele do seu bebê, junto à sua pele? Aquela boquinha linda, procurando o seio para se alimentar?! Nãããão, não tem!!!!!

6 comentários:

  1. Oi Re, adorei essa idéia, e cá pra nós, com maquiagem, sem maquiagem, descabelada ou com a pranchinha em dia vc é linda, por dentro e por fora.
    Beijos amo, ou melhor amamos vc.
    Adriana, Camila e Otavio

    ResponderExcluir
  2. Snifffffff! Valeu família Romani!!!!! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Rê... saudades de você!
    Te amo muito.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Não Rê... Não tem nada mais lindo do que sentir a pele e ver a boquinha desesperada por um leitinho... Snif, snif... Ah! Concordo com a Adri: vc é linda sem maquiagem, com kg a mais, descabelada... Sabe por que? Vc é tão linda por dentro que essa beleza contagia todo o resto. Ti amuuuu! Manu

    ResponderExcluir
  5. Bom Rê, você sabe o que eu penso sobre isso tudo. Eu pulei essa parte de sentir a pele e ver a boquinha pedindo um pouquinho de leite, mas com certeza ter o tão sonhado e desejado filho é uma emoção que só quem passa pode sentir. Não importa de que modo ele chegue, mas quando chega é um sentimento único e incondicional. Seu blog ficou muito legal e tenho certeza de que vai ajudar muita gente. Te adoro! Vivi

    ResponderExcluir