sábado, 13 de agosto de 2011

X- Mãe O final

Continuando a saga dos superpoderes desenvolvidos após a maternidade, hoje irei escrever a respeito de duas outras habilidades incríveis:
4. HABILIDADE DE FICAR SEM DORMIR E NÃO PERDER A SANIDADE: leitores, a maternidade é uma experiência quase transcendental, é maravilhoso acordar à noite para amamentar, curtir aquele cheirinho gostoso do neném, aproveitando o silêncio da noite. Mas, acordar a cada 45 minutos nos três primeiros meses foi muito difícil. E dia após dia, acordava preparada para limpar a casa, fazer comida, cuidar da roupa e é claro do bebê, tudo isso com um sorriso no rosto. Quando o neném teve icterícia, passei 72 horas sem dormir, porque como ele estava com refluxo, ficava velando seu sono enquanto ele fazia o banho de luzes. Vocês sabiam que a privação de sono é um dos métodos de tortura chinesa mais eficiente? Mas nós mães, sobrevivemos. Parafraseando nossa querida Angelina Ballerina: “Não é estupendo?”
5. POLEGAR OPOSITOR... NOS DEDOS DOS PÉS: eu e meu esposo cuidamos de nosso bebê sozinhos. Infelizmente, a licença paternidade não coincidiu com os dias em que eu voltei para casa. Fiz a cesárea na quinta, no domingo eu estava em casa e na terça estava passando pano e colocando roupa pra lavar. Imaginem, tirar e colocar a tomada do aquecedor, juntar qualquer coisa do chão... pra quem tem um bebê pequeno no colo e uma cesárea a se recuperar é um evento. Logo, comecei a utilizar os pés. Se o pós parto durasse uns 15 dias além do habitual eu acho que estaria bordando ponto cruz... com os pés!!!
Humor à parte (realmente acredito que o humor torne a vida mais leve), nenhuma de nós é supermulher e nem deve pensar ter esta obrigação. Aprendi da pior forma possível que não é sinônimo de incompetência pedir uma ajudinha; nem de fraqueza, dormir enquanto o bebê dorme; nem motivo de vergonha se a casa não estiver tão arrumadinha como de costume...  mas, eu aprendi: nos próximos seis filhos, vai ser diferente!!!!!! J

2 comentários:

  1. Rê, você é uma mãe-escritora! Que orgulho!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Monica desenvolveu naturalmente (ou sobrenaturalmente) a incrível habilidade artesanal! heheheheheh
    Ah não ser q ela já tivesse antes, e estava escondendo...

    Como um homem pode viver sem uma mulher?

    ResponderExcluir