segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amnésia Materna

Hoje vamos discutir o assunto da amnésia materna. Discutir porque quero muito saber a opinião de vocês, leitores.
Neste final de semana o tema veio à baila em duas conversas descomprometidas com amigas queridas.
O que será que acontece com a memória da mãe?
Pense comigo nos indicativos da amnésia materna. Tenho certeza de que você já ouviu pelo menos uma destas frases:
1.       “Não me lembro do fulaninho ter tido cólicas assim...”
2.       “ A beltraninha dormia a noite toda, pelo que eu me lembro...”
3.       “ O parto foi bem tranqüilo, ele/ela chegou bem rápido...”
Podemos levantar algumas hipóteses a respeito do assunto. Ou a situação é tão traumática que fica reprimida (Freud explica!!!) ou ter filho é tão bom que, nós só conseguimos nos lembrar das coisas boas!
Eu mesma já estou sendo acometida da amnésia materna. Dia destes conversava com a minha amada ex-chefinha, dizendo o quanto já queria ter outro bebê e ela, preocupada exclamou: “Meu Deus, pensa tudo o que você passou!!!!”. Realmente, foram alguns sustos, eu e o meu lindo. Mas verdade... eu já esqueci.
Portanto, quando você mãe recente, estiver conversando com alguém que já teve filho há algum tempo, não se sinta frustrada nem incompetente. Pensando que talvez nem você, nem seu filho sejam normais. Um dia, você mesma vai ter que fazer um esforço para se lembrar do que hoje, parece um desafio muito, muito grande.
Graças a Deus pela Sua Sabedoria. Se não fosse assim, seríamos todos filhos únicos! Rs J
Bjo grande, boa semana para vocês!!!!!

Um comentário:

  1. A amada ex-chefinha sou eu! Que honra estar nesta postagem!
    Minha teoria sobre a amnésia materna é essa: amamos tanto, tanto... Tanto meeeeeeeeesamo, que o que fica, é somente o amor! A dor, o desespero, o sofrimento... Tudo é "resto" perto do amor.
    E olha que vivi duas gestações de risco... Quando lembro, parece que estou fazendo relação a algum filme/novela, onde eu não era nenhuma das atrizes / muito menos a protagonista! Hehe
    Bjinhos florzinha!
    Manu

    ResponderExcluir