sábado, 6 de agosto de 2011

X- Mãe - Parte I

Que nós mulheres apresentamos habilidades não possuídas pelos homens, isso é indiscutível.
Mas, eu sugiro aos pesquisadores da área, um estudo referente ao gene mutante, que aflora seus poderes extra humanos, depois da maternidade. Obviamente, devemos isso aos hormônios.
Particularmente, eu desenvolvi algumas habilidades e escreverei sobre elas. Mas certamente não se limitam a estas, por isso, comente, escreva e compartilhe sobre as super habilidades maternas que você adquiriu, viu ou ouviu falar!!!!
1. APARECIMENTO DOS MEMBROS AUXILIARES: Veja bem, eu estava no mercado segurando um carrinho para o neném ficar dentro (porque ele não quer mais saber da cestinha), um carrinho para colocar as compras, o filho esperneando porque queria ir para o chão, minha bolsa, o celular (se ficar na bolsa ou no bolso eu não escuto tocar) e a minha mãe, que tem medo de subir a esteira do mercado sozinha. Contou comigo? Seis mãos!!!!! Não é incrível?!!!
2. SUPERVELOCIDADE: Quando os meus sensores detectam que o meu filho pode cair, a supervelocidade é ativada. Dia destes, consegui atravessar a sala com dois mortais triplos e me atirar no chão em tempo de colocar a minha mão aberta embaixo da cabeça do neném. O pai ficou impressionado, tentou reconstituir o que viu, mas... foi impossível!!!
3. VISÃO NOTURNA: Para não acordar o bebê ascendendo à luz, as mães desenvolvem esta habilidade. Posso citar que já encontrei e vesti as meias, encontrei a chupeta no meio das cobertas e até já troquei fralda com a luz apagada. Está achando que é pouca coisa? Meu marido não encontra nada, nunca, nem com a luz acesa, aliás, ele se perde mesmo com o GPS. Mais: estes dias ele perdeu o GPS. Compartilho uma boa piadinha:
“ O menino estava fazendo as tarefas escolares na sala, na companhia do pai que assistia à TV. Então o menino pergunta:
- Pai, onde ficam os Alpes?
E o pai responde:
- Ah não sei. Pergunta pra tua mãe. É ela quem guarda as coisas aqui em casa!”
Bem... o soninho da tarde acabou e as demais habilidades ficarão para o próximo post!
Beeeeeijos! J

3 comentários:

  1. Rê, sem contar, as profissões extras que exercemos!
    Massagista para cólicas, babá 24h, psicóloga do pai, da criança de si mesma e de outras mães e amigas, cozinheira, enfermeira para os vários curativos e remédios em horários exatos, e outras infinitas....

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que sou sua fã.
    Bjinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  3. A audição também fica infinitamente apurada.
    Bjs, Vivi

    ResponderExcluir