sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fraudes II

Olá leitores!
Está semana a postagem demorou porque esta vida de Amélia me consome!!!! Rs
Vamos continuar a análise de modelos e imagens sociais fraudulentas que nos cercam, gerando falsas expectativas e pressões internas. O maior problema é que a grande maioria é tão sutil, que nem se quer nos damos conta...

4. O CORPÃO PÓS PARTO: Me deprimi!!! Aquela supermodel teve bebê na mesma época em que eu. Dois meses depois ela estava desfilando de lingerie, saradíssima. Eu embarangada total, pesando 20 kilos a mais, usando calcinha que parecia mais uma tendinha de vender vatapá. Fui me aconselhar o ginecologista que me fez cair na real. Eu soube que algumas mulheres optam por não amamentar para que possam fazer dieta e tomar medicamentos para emagrecer. Outras, tão cedo conseguem, realizam cirurgias plásticas para “deixar tudo como antes”. Hum... quer saber? Pra mim não! Gorda sim, feliz, mais ainda!!! A Ivete foi criticada pelos quilinhos a mais depois do nascimento do bebê. Pois bem: Parabéns pra ela. Ivete é gente como a gente!

5. A FAMOSA E AS FRALDAS BARATINHAS: Vocês notaram um comercial que está na TV, com uma musa famosa, fazendo propaganda de uma marca de fraldas? Ahahahaha, duvido que ela use aquela marca, duvido! Mas, tão poderosa é a mídia, que de tanto ver aquele comercial já me deu vontade de experimentar... pode?!

6. AS BONECAS PRODÍGIO: Sim, existe por aí, através das bonecas que estão no mercado uma idéia fraudulenta tomando conta do imaginário e dos sonhos das nossas garotinhas. Tem a boneca que dorme, mama e dorme; Tem a boneca que avisa quando fez cocô e é facinho de limpar. É só passar o paninho que a luz/caquinha desaparece; Tem a boneca que não chora ao ser examinada pelo médico e fica quietinha pra tomar injeção e tem também a boneca que tem três tipos de choros diferentes, para identificar a sua necessidade, simples assim. O melhor, as “mamães” cuidam absolutamente sozinhas de seus bebês, sem empregada, sem babá e sem marido!!!! Daí, o que acontece?! Esta fraude aumenta o índice de natalidade, né? As mulheres do futuro crescem achando que ter filho é a maior moleza! Rs Eu mesma já procurei o “off” no meu amorzinho e a tecla “SAP” também. E óbvio, não achei!!!! Rs

Um beijo grande a todos e bom finzinho de semana! J


Um comentário:

  1. Ei... com relação ao corpão eu posso dar uma ajudinha. rsrsrs Bjs Vivi

    ResponderExcluir